fbpx

Elixir do sono: a kombucha que combate insônia

Elixir do Sono: biohacker brasileira desenvolve uma kombucha com efeito semelhante a zolpidem

Elixir do sono: a kombucha que combate insônia | A MelTech, startup brasileira de biotecnologia, apresentou esse ano de 2023 a kombucha Elixir do Sono, esta apresentando 3 plantas nativas do bioma nacional que possuem efeitos calmantes e de melhoria da qualidade do sono. Uma solução bem brasileira, e muito eficiente.

“Você toma e em meia hora você começa a bocejar”, foi essa a afirmação de uma das mentes por trás dessa inovação, a sócia-fundadora da empresa, Fernanda Matias. Em seu laboratório em casa, começou a desenvolver diversos testes em combinações que podem auxiliar em um dos problemas mais comuns atualmente: a insônia. Nas fases de teste do produto, ainda em 2021, os efeitos e dosagem já apresentavam sucesso.

Fernanda começou a produzir kombucha em cada, para consumo próprio, mas logo percebeu o potencial desse mercado em expansão e promoção de soluções saudáveis e, para além, medicinais. A biodiversidade brasileira, em sua visão, poderia ser de grande contribuição, e agora a biohacker tem se dedicado a pesquisar moléculas focadas na prevenção e cura do Alzheimer.

Elixir do sono

A voluntária no teste do Elixir do Sono, afirma que houve uma melhora significativa com o uso do produto, não sendo sequer necessário o uso diário. “Conseguimos até mesmo tirar uma paciente do zolpidem”, comemora a biohacker com o resultado otimista, mas ressalva que cada caso é único e pacientes usuários do medicamento devem substituí-lo por essa opção mais natural aos poucos, e com acompanhamento médico.

Quanto à empresa, todas as suas formulações são patenteadas, veganas e sem conservantes, bem alinhadas à demanda do mercado consumidor atual. O chá composto do Elixir do Sono pode ser armazenado por até 12 meses, sem necessidade de conservantes, mostrando mais uma vantagem desse produto.

A fim de manter  o propósito de saúde, é essencial lembrar que o processo de envase é também responsável por evitar contaminações, garantir uma vedação precisa e eficaz, além de auxiliar na sanitização da embalagem. É de extrema importância o cuidado nessa estapa, para evitar desperdícios e má qualidade do produto.

Fonte: Difusora On