fbpx

A famosa “pochete de cerveja” anda em risco?

A famosa cerveja low carb tem ganhado cada vez mais espaço no cenário brasileiro

A famosa “pochete de cerveja” anda em risco? | Todo mundo tem aquele tio cervejeiro que coça a barriga vendo futebol com uma garrafa na mão, pelo menos é esse o imaginário coletivo do brasileiro até a geração millenium. Mas, em uma sociedade cada vez mais interessada em produtos saudáveis e com aquela paixão brasileira pela cerveja, a opção low carb vem sendo uma grande promessa e parece ser o fim da famosa “pochete de cerveja” que tanto ouvimos falar.

Menos calorias, menos álcool e menos carboidratos, a combinação parece promissora. Tomar aquela gelada sem se preocupar com a estética depois é uma expectativa bem aceita por muitos consumidores assíduos dessa recente forma de consumir. Porém, é mesmo o melhor produto? Seria esse um bom investimento ao produtor?

A famosa "pochete de cerveja" anda em risco?

A resposta é sim, porém com ressalvas importantes quanto ao consumo. A porcentagem menor de carboidratos, calorias e álcool, que evidencia ser um produto mais saudável, é uma realidade que de fato representa uma alternativa atrativa e de reais efeitos para quem deseja emagrecer e/ou promover a sua saúde. As pessoas com dietas restritas, sobretudo com o aumento da taxa de sobrepeso e obesidade na população mundial, realmente podem se beneficiar dessa substituição quando bate aquela vontade de uma gelada.

No entanto é importante ressaltar quanto à moderação de consumo. Cervejas zero álcool, low carb ou zero carboidratos ainda assim podem causar piora na saúde e aumento de peso se consumidos em grande quantidade! Afinal, se tratam de bebidas alcóolicas, ainda que com efeitos positivos se comparados à cerveja tradicional.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Para produtores de cerveja, investir em uma linha de cervejas low carb pode sim ser uma vantagem competitiva. O mercado já demonstrou por diversas vezes, como já trouxemos em outros posts do Blog da Inlager, que o perfil do maior consumidor atual é sim voltado a produtos mais saudáveis e sustentáveis. Uma combinação de cerveja low carb  nesse Brasil amante dessa bebida + envase em latas então… Grandes chances de sucesso.